Ampliado convênio entre TJ e OAB do Rio Grande do Sul
Belo Horizonte, 17/05/2005 - Com o objetivo de acelerar o intercâmbio de informações entre Poder Judiciário e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ampliou convênio firmado entre as instituições para acesso recíproco às bases de dados informatizadas. O novo acordo foi firmado hoje (17) pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Osvaldo Stefanello, e o secretário-geral da OAB gaúcha, Paulo Sérgio Mazzardo.
O convênio inicial, firmado em 29 de março, possibilitava o repasse pelo TJ de Notas de Expediente à Ordem, que se encarrega da disponibilização dos dados aos advogados cadastrados. A ampliação permitirá que os profissionais recebam por correio eletrônico todas as informações referentes à movimentação dos processos nos quais atuam.
O presidente do TJ destacou que essa proximidade entre o Poder Judiciário e a OAB “é fundamental para a prestação da boa Justiça, que não depende só dos juízes, mas dos advogados e dos membros do Ministério Público”. O secretário-geral da Ordem destacou que a grande beneficiada pela prestação jurisdicional facilitada é a sociedade civil.
Também estavam presentes os desembargadores Vladimir Giacomuzzi, Marco Aurélio dos Santos Caminha e Aristides Pedroso de Albuquerque Neto, 1º e 2º vice-presidentes e Corregedor-Geral da Justiça.
