Ajufe cumprimenta Busato pela composição do CNJ
Brasília, 02/05/2005 - O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz Jorge Maurique, parabenizou hoje (02) os quatro advogados eleitos pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para assumir vagas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Maurique afirmou que os profissionais eleitos têm um grande desafio pela frente e lembrou que a função principal dos dois Conselhos deve ser a de efetuar o planejamento administrativo e orçamentário do Poder Judiciário, projetando-o para o futuro.
“Não se prestar este novo órgão a acertar contas com o passado”, afirmou Jorge Maurique. “Queremos, assim como a OAB, um Judiciário que continue com sua tradição de independência, mas que também esteja apto a enfrentar os novos desafios do século XXI”.
Foram eleitos para assumir as vagas destinadas à advocacia no CNJ os advogados Paulo Luiz Netto Lobo, de Alagoas, e Oscar Otávio Coimbra Argollo, do Rio de Janeiro. Para as vagas de advogados no CNMP, a OAB elegeu o cearense Ernando Uchoa Lima (ex-presidente do Conselho Federal da OAB) e o gaúcho Luiz Carlos Madeira.
