Paulo Lôbo é eleito pela OAB para assumir vaga no CNJ - Flash
Brasília, 01/05/2005 – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados da Brasil (OAB) acaba de eleger o advogado alagoano Paulo Luiz Netto Lobo para preencher a primeira das duas vagas destinadas a advogados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), encarregado de fazer o controle externo do Judiciário. Participaram da votação os conselheiros federais da entidade, além de três ex-presidentes da OAB. Conduziu os trabalhos, no plenário do edifício sede da OAB, o presidente nacional da entidade, Roberto Busato.
Nascido em 30 de julho de 1949 em Penedo (AL), Paulo Lôbo tem sua inscrição principal na OAB alagoana desde março de 1973, integrou o Conselho Federal da OAB e foi conselheiro da Seccional da OAB de Alagoas em diversas gestões. Presidiu a Comissão de Ensino Jurídico do Conselho da OAB desde a sua criação (1991) até o ano de 1998 e, posteriormente, tornou-se membro honorário dessa mesma Comissão. Lôbo também presidiu o Instituto dos Advogados de Alagoas (1984-1987), a Associação Brasileira de Ensino do Direito (2001-2002) e é membro fundador da Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior.
Formado pela Universidade Federal de Alagoas e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Paulo Lôbo atua nas áreas do Direito Civil e de Família, já ministrou inúmeras palestras e conferências e é autor de 14 livros e trabalhos publicados no Brasil.
