Calmon eleito para a vaga de Arx Tourinho na OAB
Salvador, 30/04/2005 - O advogado Antonio Luiz Calmon Teixeira foi eleito por aclamação conselheiro federal da OAB pela Bahia, em substituição ao ex-conselheiro Arx Tourinho, falecido em janeiro em um acidente de automóvel próximo ao aeroporto de Salvador. Calmon Teixeira disse estar gratificado por dar prosseguimento ao trabalho iniciado por Arx Tourinho, considerado modelo de advogado. “É uma honraria muito especial. Estou perfeitamente consciente da importância de substituí-lo e procurarei corresponder à responsabilidade que me foi dada pelos meus pares”.
O novo conselheiro federal da OAB salienta que pretende colaborar para que a Ordem mantenha o seu papel de destaque na sociedade civil, por se postar na defesa da democracia e da cidadania, além de garantir as prerrogativas dos advogados. “A Ordem tem lutado com denodo e obtido vitórias significativas porque é o advogado no seu trabalho diário que torna possível a aplicação do direito, através do qual é feita a Justiça àqueles que necessitam dela”.
Quanto ao trabalho nas comissões, Calmon Teixeira declarou que “Arx ocupava uma das mais importantes câmaras do Conselho Federal e como estamos em meados do mandato, a essa altura já há uma programação traçada, que se impõe. Uma vez que haja o meu entrosamento com os demais membros do Conselho e um conhecimento melhor das ações em curso, estarei apto a ter uma atuação mais eficaz e inovar no que me pareça aconselhável”.
