Comissão da OAB lança em Araxá projeto de inclusão digital
Brasília, 29/04/2005 – A Comissão de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou durante o XI Encontro Estadual dos Advogados Mineiros, realizado em Araxá (MG), o projeto de inclusão digital da entidade. A iniciativa visa incluir os advogados no meio digital, facilitando a aquisição de computadores a custo baixo, munidos de cerca de 80 programas aplicativos.
Esses programas têm plataforma de software livre, resultando em uma economia considerável com custos de licenciamento de programas de computador, sem perda de qualidade dos recursos existentes em outros sistemas operacionais.
“O papel da OAB neste projeto foi o de negociar, junto a fabricantes de computadores, desenvolvedores de software e canais de venda, as melhores condições para alcançar um ótimo custo benefício”, afirmou o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB, Alexandre Atheniense. “Trata-se de uma configuração de equipamento com o maior número de programas aplicativos, de forma a diminuir o apartheid digital que hoje existe na nossa classe”. O XI Encontro Estadual dos Advogados Mineiros, promovido pela Seccional da OAB de Minas Gerais, acontece até amanhã (30) em Araxá.
