Menu Mobile

Conteúdo da página

Deputado considera decisivo debate sobre São Francisco na OAB

sexta-feira, 29 de abril de 2005 às 17h12

Brasília, 29/04/2005 - O presidente da Comissão Especial do Semi-árido da Câmara Federal, deputado José Carlos Machado (PFL-SE), considerou decisiva a audiência que será realizada na próxima segunda-feira (02) pelo Conselho Federal da OAB para discutir a transposição do rio São Francisco. "Será um marco decisivo. Como o projeto está não podemos levá-lo adiante, mas, infelizmente, o governo federal não admite isso. Agora poderemos contar com uma em uma entidade que tem credibilidade e que, mais uma vez, se mostra disposta a tratar de assuntos que envolvem a sociedade", afirmou.

Para Machado, o envolvimento da OAB vai fazer com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reflita melhor sobre a complexidade do tema e abra um debate amplo com a sociedade. "Após um debate em um fórum qualificado como o da OAB nacional, o presidente Lula deve refletir melhor e abrir um diálogo com os governadores dos Estados que formam a bacia do São Francisco", destacou.

José Carlos Machado ressaltou o empenho da OAB na defesa da sociedade durante as mobilizações de setores sociais contra a MP 232 - que aumentou a carga tributária dos prestadores de serviço. "Pudemos contar com o engajamento da Ordem contra a MP 232 e agora esperamos que o Conselho Federal atue como mediador também desta questão".

Além de Machado, foram convidados para a audiência os governadores de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, também foi convidado.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres