Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB realiza em 2 de maio audiência sobre rio São Francisco

quinta-feira, 21 de abril de 2005 às 08h45

Brasília, 21/04/2005 - O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, confirmou ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, que estará presente à audiência pública que a entidade realiza no próximo dia 2, em Brasília, para debater a transposição do Rio São Francisco. A audiência terá início às 14h, durante a sessão do Conselho Federal da OAB. A partir desse debate, a OAB poderá tomar uma posição oficial sobre o polêmico projeto governamental da transposição das águas do Velho Chico.

Busato designou para coordenadores da audiência os presidentes das Seccionais da OAB de Alagoas, Marcos Bernardes de Mello, e do Ceará, Hélio das Chagas Leitão Neto. Eles representam Seccionais que têm posições divergentes sobre o tema, sendo a do Ceará favorável à transposição e a de Alagoas, contra. Além do ministro Ciro Gomes, que coordena o projeto da transposição no governo federal, participarão da audiência pública especialistas da área e outras autoridades públicas envolvidas no projeto do governo de transposição do rio.

O presidente nacional da OAB decidiu realizar a audiência lembrando que a questão da transposição do São Francisco afeta diversos Estados, nos quais as Seccionais da entidade estão envolvidos em intensas discussões do tema. São elas as Seccionais de Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. “Até agora não há uma posição definida do Conselho Federal da OAB, por conta dos múltiplos interesses de lado a lado”, explicou Busato. “Com a audiência, queremos tirar uma média dessa polêmica”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres