BR Distribuidora abre concurso para advogado júnior
Brasília, 22/04/2005 - A BR Distribuidora, subsidiária da Petrobrás, receberá de 3 a 18 de maio inscrições para interessados em concorrer a vagas de advogado júnior. Como a empresa realizou seleção no ano passado para este mesmo cargo - com vagas para o Rio de Janeiro -, as 125 oportunidades em cadastro que estão sendo abertas agora destinam-se aos demais Estados nos quais a BR atua. O salário é de R$ 3.143,88 e o cargo exige que o candidato seja bacharel em Direito e tenha registro junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Há vagas para a cidade de São Paulo (20), Campinas (cinco), Belo Horizonte (cinco) e Brasília (20), mas interessados do Rio de Janeiro também podem concorrer. O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período.
As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso. O candidato deverá preencher requerimento e imprimir o boleto, de posse do qual deverá pagar a taxa (de R$59,00) em qualquer agência bancária. Nas cidades abrangidas pelo concurso, há agências credenciadas dos Correios aptas a receber as inscrições.
No processo seletivo, os candidatos se submeterão a provas objetivas e discursivas, eliminatórias e classificatórias. Responderão a questões de Língua Portuguesa; Direito Penal; Direito Previdenciário; Administrativo; Comercial; Constitucional; Trabalhista; Tributário; Processual Civil e Direito Civil. Para ser aprovado, é necessário obter aproveitamento igual ou superior a 50% no conjunto de cada uma das provas (objetiva e discursiva), além de não tirar zero em nenhuma disciplina objetiva.
