Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-CE consegue instalação do Plantão Judiciário Cível

quarta-feira, 13 de abril de 2005 às 09h23

Brasília, 13/04/2005 - O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, desembargador Fernando Ximenes, anunciou hoje, no Conselho Seccional da OAB-CE, a instalação do Plantão Judiciário Cível. Na ocasião, o Desembargador assinou o provimento criando o serviço e também a portaria que estabelece os juízes que vão ficar de plantão já no próximo final de semana.O presidente Hélio Leitão citou diversos casos que acontecem durante os finais de semana ou em feriados e que, sem o Plantão, não podem ser solucionados.

Exemplos como pedidos de pensão alimentícia, de separação de corpos ou de solicitação de vagas de leitos de UTI para pacientes graves. Sem o Plantão, esses casos só eram resolvidos nos dias da semana, nos horários do expediente normal do Fórum. Agora, poderão ser solucionados de forma a atender a urgência por eles requerida, afirmou o presidente da Seccional da OAB.

A instalação do Plantão Cível era uma reivindicação antiga dos advogados, levadas diversas vezes à presidência do TJ através da OAB-CE. "Há muito fizemos mais essa reivindicação à direção do Fórum Clóvis Beviláqua e ficamos felizes porque pudemos contar com a sensibilidade do desembargador Fernando Ximenes, que prontamente atendeu a nossa solicitação", comemorou Hélio Leitão, presidente da OAB-CE.

O desembargador Fernando Ximenes já havia destacado que a nova direção do Tribunal se sensibilizou de forma imediata com a reivindicação da OAB-CE de instalar o Plantão Cível, avaliou a demanda como legítima e disse que, com a ajuda da OAB-CE e dos advogados, o pedido seria atendido o mais breve possível, o que de fato aconteceu.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres