Menu Mobile

Conteúdo da página

Homenagem a Egydio Salles é passo na história da OAB-PA

segunda-feira, 11 de abril de 2005 às 19h05

Brasília, 11/04/2005 – “A história da OAB é escrita através dos advogados e não da entidade”. Essas foram as palavras do presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará, Ophir Cavalcante Junior, sobre a homenagem conferida ao advogado Egydio Salles, agraciado com Projeto Memória, concedido pelo Conselho Federal da OAB em cerimônia realizada no Centro Cultural Evandro Lins e Silva.

Segundo Ophir Cavalcante Junior, “através dele (Egydio Salles) está sendo escrita a história da OAB do Pará”. Ophir ressaltou que muitas gerações de bons advogados paraenses se passaram até que fossem reconhecidos por meio do trabalho de Egydio Salles, que presidiu a OAB-PA de 1967 a 1972. Como reconhecimento à do homenageado, que contribuiu de forma relevante para a história da entidade e da advocacia brasileira, sua foto foi colocada junto às de outros advogados já homenageados em uma das galerias do Centro Cultural Evandro Lins e Silva.

Egydio Machado Salles foi o oitavo homenageado do Projeto Memória, criado em agosto de 2004 pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato. Antes do advogado paraense, receberam a homenagem da entidade os advogados Paulo Luiz Netto Lobo (de Alagoas, em 14 de março deste ano); Wanderley de Medeiros (de Goiás, em 21 de fevereiro de 2005); Celso Augusto Fontenelle (do Rio de Janeiro, em 6 de dezembro de 2004); José Annibal de Souza Bouret (Mato Grosso, em 8 de novembro de 2004); Justino Vasconcelos (Rio Grande do Sul, 18 de outubro de 2004); Sebastião Oscar de Castro (Distrito Federal, 16 de setembro de 2004); e Antônio Francisco de Albuquerque (Ceará, em 16 de agosto de 2004).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres