Menu Mobile

Conteúdo da página

Shopping expõe trabalhos premiados pela Ordem

sexta-feira, 19 de outubro de 2001 às 12h35

Brasília, 19/10/2001 - O público que circula pelo Taguatinga Shopping, na cidade-satélite de Taguatinga/DF - uma média diária de 40 mil pessoas, nos dias de semana, e de 50 mil, aos sábados e domingos – vai poder conhecer os desenhos e poemas vencedores da terceira edição do Concurso promovido pelas comissões de Direito Ambiental do Conselho Federal e da OAB/DF. São trabalhos que mostram como crianças e adolescentes de vários Estados brasileiros vêem o futuro do planeta e o que pensam ser necessário fazer para proteger o meio ambiente.

Os desenhos e poemas estarão expostos no período de 20 de outubro a 4 de novembro, em displays distribuídos nos três pisos do shopping, com placa identificando os autores, escola, nome do projeto e da instituição que o promove. O interesse da administração do shopping pelos trabalhos surgiu com a divulgação, pelo jornal Correio Braziliense, de matéria sobre o concurso. Conforme Juliana Amaral, do Departamento de Marketing do shopping, a exposição é uma forma de homenagear as crianças, no mês em que se comemora o dia delas, e também de somar esforços aos objetivos do concurso, de contribuir para a difusão do conhecimento e da consciência dos deveres ambientais.

A educação ambiental, conforme ressalta a idealizadora do concurso, advogada e bióloga Maria Artemísia Arraes Hermanns, nasceu de uma preocupação da ONU e foi incluída na Constituição Brasileira de 1988. “Como a Ordem dos Advogados do Brasil é guardiã da Constituição, é natural que criasse um programa com esta finalidade”. O Programa de Educação Ambiental do Conselho Federal da OAB foi criado em 1999.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres