Juristas do Trabalho usarão instalações do Centro Lins e Silva
Brasília, 23/03/2005 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho (Jutra) assinaram convênio de relações institucionais prevendo a utilização de salas, auditório e plenários do Centro Cultural Evandro Lins e Silva, inaugurado pela OAB em 21 de fevereiro deste ano. A assinatura do convênio ocorreu durante o I Encontro Luso-Brasileiro de Juristas do Trabalho, promovido pela Jutra em Salvador (BA), com o apoio da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) e do Conselho Distrital de Coimbra, da Ordem dos Advogados Portugueses.
Na ocasião, além da assinatura do convênio com a OAB, tomou posse a primeira diretoria da Jutra, presidida pelo português José Augusto Ferreira da Silva. O objetivo da Associação é debater o Direito do Trabalho em empresas multinacionais e regiões comunitárias, além das atividades, direitos, deveres e prerrogativas da advocacia e da magistratura.
O evento contou, em sua abertura, com palestra do jurista Arnaldo Sussekind - que participou da elaboração da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), na década de 40 - sobre “Princípios Trabalhistas e Internacionalização”.
