Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-SE elogia medidas da nova presidente do TJ

sábado, 12 de março de 2005 às 09h14

Aracaju, 12/03/2005 – Logo após tomar posse no cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, a desembargadora Marilza Maynard, assinou imediatamente ato administrativo devolvendo para a corporação de origem dezenas de policiais militares, que estavam à disposição do Tribunal de Justiça de Sergipe, e criou o curso de treinamento para os novos servidores do Poder Judiciário, recém-aprovados no último concurso realizado pelo TJ. O treinamento destes servidores certamente proporcionará melhor atendimento e agilidade na tramitação dos processos nas secretarias das varas judiciais e Juizados Especiais.

Além destas medidas, a desembargadora restabeleceu o horário integral (manhã e tarde) nos cartórios em todo o Estado, antes limitado até às 14h nos fóruns do interior. O horário de funcionamento limitado às 14h causava transtornos aos advogados e também aos cidadãos que necessitam dos serviços do Poder Judiciário no interior do Estado.

O presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade, não poupa elogios à atitude da desembargadora. "São medidas que revelam a sensibilidade social, compromisso com o Poder Judiciário e vocação administrativa da desembargadora Marilza Maynard", comenta o presidente da OAB. "São iniciativas que visam ampliar o acesso à Justiça, aproximando o Poder Judiciário dos jurisdicionados e estreitando ainda mais a relação institucional com a Ordem dos Advogados do Brasil ", complementa.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres