Menu Mobile

Conteúdo da página

Busato: crime de juiz contra vigia no Ceará é “deprimente”

quarta-feira, 2 de março de 2005 às 17h27

Maceió (AL), 02/03/2005 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, classificou hoje (02) de “lamentável e deprimente” a atitude do juiz Pedro Percy Barbosa Araújo, de 57 anos, que assassinou no último domingo o vigia de supermercado José Renato Coelho em Sobral, no Ceará. Questionado sobre o caso durante entrevista concedida na sede da OAB de Alagoas, Busato afirmou que o magistrado demonstrou total desequilíbrio, que praticou uma desumanidade e que o fato não tem justificativa.

“A magistratura tem um realce social moral e ético muito grande, exercendo uma atividade diferenciada na comunidade. Esse caso machuca a todos nós, que fazemos parte da cena do Judiciário”, afirmou Roberto Busato, ressaltando que o juiz deve receber da Justiça punição exemplar.

O vigia José Renato Coelho teria tentado impedir o acesso do juiz ao Supermercado Lagoa, alegando que o horário de atendimento já havia terminado. Irritado, Percy Barbosa atirou à queima-roupa na cabeça do vigia. O circuito interno de TV do supermercado registrou o assassinato. O corpo do vigia foi enterrado nessa terça-feira.

O juiz se apresentou à Justiça depois de ter sua prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Ceará. Ele deverá ser indiciado por homicídio qualificado. Se condenado, poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres