OAB acompanha depoimento de acusado em Altamira
Brasília,19/02/2005 – Um dos homens acusados de envolvimento no assassinato da missionária Dorothy Stang foi preso hoje (19) em Altamira. Amair Feijole da Cunha, o Tato, um dos quatro acusados pelo assassinato da missionária Dorothy Stang, entregou-se à polícia na Delegacia da Mulher em Altamira, acompanhado do seu advogado, Oscar Damasceno Filho.
Segundo o promotor de Justiça de Altamira, Edmilson Leray, o suspeito será interrogado e deve permanecer detido, uma vez que havia mandado de prisão expedido contra ele. Ainda segundo o promotor, Tato declarou que conhece Vitalmiro Bastos de Moura, conhecido como Bida - acusado de ser o mandante do crime - mas nega qualquer participação no crime.
O presidente da Seccional da OAB no Pará, Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior, que está acompanhando o caso do assassinato desde a semana passada, indicou o presidente da Subseção da Ordem de Altamira, Paulino Nascimento, para acompanhar o depoimento de Amair. Segundo Ophir, o presidente da Subseção poderá,inclusive, fazer perguntas ao acusado de envolvimento no asssassinato da missionária.
