Menu Mobile

Conteúdo da página

Surfistas que estavam presos nos EUA chegam e dão entrevista

terça-feira, 25 de janeiro de 2005 às 10h20

Brasília, 25/01/2005 - Os surfistas brasileiros Mizael Mendonça Cabral e Daniel Correia, que estiveram presos em Miami, nos Estados Unidos, chegam amanhã (26) ao Brasil, desembarcando em São Paulo. Na quinta-feira (27), eles viajam para João Pessoa, na Paraíba, onde desembarcam às 13h (horário local) e seguem direto para a sede da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba, onde concedem entrevista coletiva.

Por meio de sua Comissão Nacional de Direitos Humanos, presidida pelo conselheiro federal pela Paraíba Edísio Simões Souto, a OAB foi a entidade brasileira que mais deu apoio aos surfistas e protestou contra a prisão deles pelo Serviço de Imigração dos Estados Unidos. Edísio participará da entrevista coletiva.

O paraibano Mizael, 29 anos, e o carioca Daniel, 27 anos, foram presos pela polícia americana dia 28 de outubro de 2004 quando desembarcavam no aeroporto de Miami e fizeram a irreverência de que levavam “uma bomba” na bagagem. Tratava-se de uma bomba de sucção para fabricação de pranchas, que não oferece qualquer perigo, mas mesmo assim foram presos e só conseguiram ser liberados sob fiança para deixar os Estados Unidos.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres