Busato destaca importância da Conferência dos Advogados
Ponta Grossa (PR), 01/01/2005 - Ao comentar hoje (01) em Ponta Grossa (PR)- cidade onde reside e tem escritório - a importância da realização em setembro deste ano da XIX Conferência Nacional dos Advogados , o presidente nacional da OAB, Roberto Busato, defendeu que a sociedade brasileira deve aproveitar a chegada do novo ano para refletir sobre o modelo econômico excludente adotado por sucessivos governos no Brasil. “Se de um lado esse modelo produz resultados a merecer elogios dos credores externos, de outro, internamente, só tem contribuído para aumentar o abismo entre ricos e pobres”, afirmou o presidente da OAB. O tema da Conferência, que será realizada em Florianópolis entre 25 a 29 de setembro, “República, Poder e Cidadania”.
Roberto Busato lembrou que já em 1982 a IX Conferência Nacional dos Advogados, realizada na mesma Florianópolis, foi encerrada com crítica “à criação de um modelo econômico que não seja uma simples opção pelos ricos, mas destinado a abolir as diferenças e privilégios” - um dos tópicos da Carta divulgada pelos advogados. “Vinte e dois anos depois, podemos dizer que a Conferência de Florianópolis de 1982 continuará em 2005”, ressaltou o presidente da OAB.
A expectativa da OAB é que aproximadamente dez mil pessoas estarão em Florianópolis em setembro participando da Conferência dos Advogados. A última Conferência foi realizada em Salvador (BA) e contou com a participação do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.