Parceria entre TJ-RS e OAB permite envio de notas por e-mail
Brasília, 30/12/2004 – Os advogados gaúchos já podem receber, sem qualquer ônus, notas de expediente da Justiça Estadual por e-mail. O serviço, prestado em parceria pelo Tribunal de Justiça e pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul, é resultado de convênio firmado entre as duas instituições para acesso recíproco às suas bases de dados informatizadas.
O TJ disponibiliza o cadastro de Notas de Expedientes à OAB-RS, que, em contrapartida, permite ao Judiciário o acesso a seu cadastro de advogados. Para ser beneficiado com o ao serviço, o profissional da advocacia tem de estar cadastrado junto à Seccional gaúcha da OAB.
Este convênio decorreu de uma série de iniciativas que vêm sendo desenvolvidas conjuntamente pela OAB gaúcha e o Judiciário. Essas medidas, combinadas com a implantação de sistemas informatizados do Tribunal de Justiça, permitirão que novos serviços sejam disponibilizados aos advogados, incluindo o envio da movimentação processual por e-mail, a exemplo do sistema “Push” de outros Tribunais. A informação é do site do TJ gaúcho.