Menu Mobile

Conteúdo da página

Mãe de paraibano preso em Miami agradece empenho da OAB

terça-feira, 28 de dezembro de 2004 às 18h49

Brasília, 28/12/2004 – Ângela Cabral, mãe do surfista paraibano Misael Mendonça Cabral, agradeceu hoje (28) ao presidente da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Edísio Souto, o empenho da OAB nas negociações para a libertação do filho e de seu colega, o carioca Daniel Costa. Os dois estavam presos em Miami (EUA) desde 27 de outubro deste ano, quando mencionaram, no aeroporto daquela cidade norte-americana, a existência de uma bomba em suas bagagens.

“O doutor Edísio Souto nos deu uma ajuda muito grande durante todo o processo de negociação para a liberação do meu filho. Devemos muito a ele, à OAB”, afirmou Ângela Cabral, que mora em João Pessoa (PB). “Misael estará de volta dentro de dez dias. Nesse período, manteremos a Comissão de Direitos Humanos da OAB informada de todos os procedimentos para o seu retorno“, acrescentou Ângela Cabral, que telefonou para Edísio Souto logo que recebeu a confirmação da libertação do filho pela Justiça dos Estados Unidos.

A audiência em que foi anunciada a libertação dos dois brasileiros foi concluída há pouco. Para poderem voltar ao Brasil, Misael Mendonça Cabral e Daniel Costa assinaram uma declaração de culpa da acusação de terrorismo a que respondiam na Justiça dos Estados Unidos.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres