Pleno da OAB presta homenagem à memória de Arlindo Delgado
Brasília, 05/12/2004 - O plenário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, reunido hoje (05) em sua última sessão anual, prestou homenagem póstuma ao ex-presidente da Seccional da OAB do Estado da Paraíba, Arlindo Carolino Delgado, falecido na última quarta-feira (30) em João Pessoa (PB). Por proposta do presidente nacional da OAB, Roberto Busato, que esteve presente ao velório, o plenário fez um minuto de silêncio em respeito à memória de Arlindo e decidiu enviar à família os votos de pesar.
O ex-presidente da OAB e membro honorário vitalício do Conselho Federal da entidade, Ernando Uchoa Lima destacou as qualidades morais, éticas e profissionais do ex-presidente da Seccional paraibana e ex-conselheiro federal da Ordem por aquele Estado. Segundo ele, em todas as causas que Arlindo Delgado abraçou, “deixou a marca indelével de suas qualidades, de sua devoção ao Direito e sua fidelidade ao ideário da instituição que ele tão bem soube encarnar”.
O Conselheiro federal pela Paraíba, Edísio Simões Souto, presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB - que já foi presidida por Arlindo Delgado -, agradeceu as manifestações de solidariedade à OAB-PB e à família do dirigente falecido. “A presença do doutor Busato e tantos outros colegas levaram conforto à família de Arlindo e aos advogados paraibanos que choram seu desaparecimento”, disse Edísio.