Menu Mobile

Conteúdo da página

Busato cumprimenta novo bastonário de Portugal

domingo, 5 de dezembro de 2004 às 09h47

Brasília, 05/12/2004 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, telefonou hoje (05) para o presidente eleito da Ordem dos Advogados de Portugal (OAP), Rogério Alves a fim de cumprimentá-lo pela vitória obtida na disputa pelo comando da OAP. O novo bastonário, que ficará no cargo nos próximos três anos, vai substituir o atual presidente, José Miguel Júdice, que está no cargo desde 11 de janeiro de 2002.

A posse de Rogério Alves ocorrerá no início de janeiro. Durante a conversa telefônica o novo bastonário aproveitou para convidar Busato para estar em Lisboa no dia da posse. “Faço questão de contar com o prestígio internacional da Ordem do Brasil na solenidade de minha posse”.

Rogério Alves venceu com 5849 votos, contra os 4930 da chapa liderada por António Marinho Pinto e 4574 da chapa de João Correia. Com 43 anos, Alves era o mais novo dos candidatos. Licenciado pela Universidade Católica em 1984, exerce advocacia desde 1987 e atualmente preside o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, que representa quase metade da categoria.

A Ordem dos Advogados foi criada pelo decreto nº 11715, de 12 de Junho de 1926, é uma instituição independente dos órgãos do Estado, livre e autônoma nas suas regras, representativa dos licenciados em Direito que exercem a advocacia.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres