Menu Mobile

Conteúdo da página

Celso Fontenelle será homenageado do Projeto Memória da OAB

domingo, 5 de dezembro de 2004 às 08h00

Brasília, 05/12/2004 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil homenageará às 13h30 de amanhã (06), dentro da programação do Projeto Memória, o advogado Celso Augusto Fontenelle. Nascido em 17 de dezembro de 1916 no Rio de Janeiro, o advogado exerceu a Presidência da Seccional da OAB do Rio por duas gestões seguidas, de fevereiro de 1995 a janeiro de 2001, tendo prestado relevantes serviços à história da entidade e da advocacia.

Advogado desde abril de 1939, Celso Fontenelle teve uma honrosa trajetória na OAB do Rio de Janeiro. Atuou como conselheiro da Comissão de Sindicância e da Comissão de Prerrogativas da Seccional e por anos seguidos foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) do Conselho Seccional, antes de tornar-se presidente da OAB-RJ. Hoje, Fontenelle preside o TED e, prestes a completar 88 anos, se faz presente diariamente no Fórum do Rio de Janeiro. A homenagem ao advogado carioca será realizada na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

Por meio do Projeto Memória, a OAB busca resgatar os nomes que fizeram a história da advocacia no Brasil e contribuíram para as atividades da entidade. A cada sessão plenária, o Conselho Federal da OAB homenageia um advogado que tenha contribuído de forma relevante para a história da entidade e para os avanços da advocacia no país. A idéia de criar o Projeto Memória, de acordo com o presidente nacional da OAB, Roberto Busato, partiu da necessidade de resgatar e documentar o passado da entidade, do qual essas personalidades são parte importante.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres