Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-SE quer impedir transposição do rio São Francisco

quarta-feira, 1 de dezembro de 2004 às 12h14

Aracaju (SE), 01/12/2004 - A proposta de ação judicial contra a transposição do rio São Francisco será discutida na próxima sexta-feira, dia 3, em reunião especial promovida pela Seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil em Propriá no interior do Estado, com a participação de diversos segmentos da sociedade civil. Já confirmaram presença na reunião o secretário-geral da OAB Nacional, Cezar Britto, e os presidentes das Seccionais de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de representantes do Comitê de Bacia e lideranças políticas envolvidas na luta em defesa da revitalização do Rio São Francisco.

A OAB de Sergipe avalia que a transposição do São Francisco provocaria um imensurável prejuízo para a população, como também transtornos incalculáveis ao meio ambiente. “A transposição do São Francisco, sem sua revitalização, é danoso para o próprio rio e para milhares de famílias que dependem dele para sobreviver”, afirmou o presidente da OAB-SE, Henri Clay Andrade.

Na semana passada, Henri Clay Andrade participou da reunião do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, em São Luís (Maranhão), quando mobilizou os presidentes da instituição dos quatro Estados nordestinos para participar da sessão extraordinária em Propriá. “Será uma reunião histórica. Entendemos que o rio já está em condições precárias e nossa luta contra a transposição e em defesa da revitalização do rio São Francisco não é apenas por questão ambiental, é uma luta também social devido aos prejuízos que a transposição trará às comunidades ribeirinhas”, observa Henri Clay.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres