Arquidiocese divulga nota de pesar por falecimento de Delgado
Brasília, 30/11/2004 - O arcebispo da Paraíba, dom Aldo di Cillo Pagotto, divulgou nota de pesar em nome da Arquidiocese da Paraíba, pela morte do presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Arlindo Delgado, ocorrida hoje (30), no hospital da Unimed, em João Pessoa.
"Tomada de surpresa pelo desaparecimento do grande humanista, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraíba (OAB-PB), Dr. Arlindo Carolino Delgado, a Arquidiocese da Paraíba expressa profundos sentimentos de pesar, auspiciando a continuidade dinâmica de suas iniciativas consubstanciadas como presidente da OAB-PB, através de profícuas atividades realizadas em parceria com entidades da sociedade, entre as quais a Arquidiocese", diz a nota assinada pelo arcebispo, dom Aldo Pagotto.
Por sua vez, o governo do Estado da Paraíba decretou luto oficial por três dias pela morte do presidente da OAB-PB. Em nota oficial de pesar, o governo “manifesta, de público, o seu pesar pelo falecimento do Dr. Arlindo Carolino Delgado, ilustre presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Secional Paraíba, professor, ex-Prefeito de Esperança (1959/1963), ex-Procurador Geral do Estado, presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB (1995/1997), tendo participado ativamente de movimentos em defesa da ética, da justiça e da moralidade no serviço público, especialmente na década de 90".