Busato abre hoje reunião dos presidentes de Seccionais da OAB
São Luís (MA), 25/11/2004 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, abre hoje (25), em São Luís (MA), a segunda reunião plena do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB deste ano. A última reunião do Colégio de Presidentes em sua composição plena - primeira da gestão de Busato à frente do Conselho Federal da OAB, iniciada dia 1° de fevereiro último - ocorreu em Curitiba (PR), nos dias 25 e 26 de março deste ano, ocasião em que foi marcado o encontro de São Luís.
Estarão reunidos em São Luís os presidentes das Seccionais da OAB dos 26 Estados e do Distrito Federal, examinando e debatendo temas de interesse da categoria dos advogados e da cidadania brasileira. Questões como as Campanhas nacionais desenvolvidas pela OAB em defesa das prerrogativas profissionais dos advogados e em favor da República e da democracia serão debatidas no encontro, além de diversos outros de relevância para a sociedade brasileira.
Na capital paranaense, a reunião do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB fpi concluída com a “Carta de Curitiba”, repudiando a manutenção do modelo econômico pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a corrupção - principalmente o caso Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil da Presidência flagrado num vídeo pedindo propina a um bicheiro para si e para candidatos a governador em 2002. Busato defendeu na época uma CPI para apurar as denúncias.