Menu Mobile

Conteúdo da página

Busato: só magistrados atrasados são contra controle externo

quinta-feira, 25 de novembro de 2004 às 08h01

Belém (PA), 25/11/2004 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, afirmou hoje (25) que “só os magistrados mais atrasados são contra o controle externo do Judiciário”. Ele fez esta afirmação acrescentando que “ somente os magistrados que ainda não compreenderam que o Judiciário não é feito para eles, mas é feito para o povo, que podem ser contra a criação de um Conselho (Conselho Nacional de Justiça) que visa melhorar a eficiência do Poder Judiciário”.

Segundo Roberto Busato, as entidades “mais representativas e modernas da magistratura, como a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), estão a favor do Conselho Nacional de Justiça”. Para o presidente da OAB, resistem à modernidade e são contra o órgão de controle externo a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, (Ajuris), através de alguns membros ligados à Justiça estadual.

“Nessas forças que resistem à modernidade é exatamente onde existem problemas éticos e administrativos na Justiça brasileira”, sustentou Busato, que voltou a defender o órgão de controle externo aprovado dentro da Reforma do Poder Judiciário, na votação em primeiro turno pelo Senado, esta semana.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres