Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-GO comunica assassinato à queima roupa de advogado

terça-feira, 23 de novembro de 2004 às 16h39

Brasília, 23/11/2004 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás, Miguel Ângelo Cançado, informou hoje (23) o presidente nacional da entidade, Roberto Busato, do assassinato à queima roupa do advogado Adalberto Teixeira da Silva, de 40 anos. Ele foi morto com quatro tiros em frente à sua casa no bairro de Santa Luzia, em Goianésia, localizado a 166 quilômetros de Goiânia. Segundo informações da Polícia, o crime ocorreu por volta das 22h desta segunda-feira (22). Dois tiros atingiram o maxilar do advogado e os outros dois, o olho e a cabeça.

O presidente da OAB de Goiás, a secretária geral adjunta da entidade, Wanderli Fernandes, e o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Seccional, Celso Gonçalves Benjamin, estão no município prestando apoio à família da vítima. Cançado pediu ao secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Jônathas Silva, providências no sentido de apurar o caso com rapidez. A Polícia Civil começou a ouvir os primeiros depoimentos para o esclarecimento do assassinato.

Adalberto Teixeira da Silva atuava nas áreas criminal e trabalhista. Era procurador da Câmara Municipal de Goianésia e também trabalhava na Rádio Sociedade Vera Cruz AM. Há suspeita de acerto de contas. O presidente da Subseção da OAB de Goianésia, Marcelo John Cota de Araújo, afirmou que Adalberto era um advogado respeitado e protestou contra a violência cometida contra o profissional.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres