Lançado na OAB do Piauí Comitê Estadual de Desarmamento
Teresina, 23/11/2004 - Com o objetivo de implementar a Campanha Nacional de Desarmamento, foi lançado na sede da Seccional da Ordem dos Advogados (OAB) do Piauí o Comitê Estadual de Desarmamento, que funcionará na sede da Ordem em Teresina e terá todo o suporte da Polícia Federal. Na presença de representantes das entidades que viabilizaram a sua criação, o presidente da Seccional, Álvaro Mota, o governador Wellington Dias e o arcebispo metropolitano Dom Celso enfatizaram a importância desta iniciativa para a segurança do Estado.
Segundo Álvaro Mota, o fato do Comitê funcionar na sede da OAB-PI poderá favorecer e incentivar a entrega das armas. "As pessoas que pretendem se desarmar se sentirão mais à vontade em vir até aqui, pois estarão em um ambiente não policial", ressaltou Mota. Para o governador Wellington Dias, um dos aspectos que garantirá o sucesso da campanha de desarmamento no Piauí é a integração entre as entidades envolvidas. "É possível que estejamos facilitando esse trabalho por causa do envolvimento da sociedade civil, por meio da OAB, da arquidiocese e de outras instituições", afirmou ele.
Na ocasião do lançamento, foi entregue a primeira arma ao Comitê. Estiveram presentes, ainda, o secretário estadual de Segurança, Menandro Pedro, a secretária estadual de Assistência Social, Rosângela Sousa, o comandante-geral da Polícia Militar, Edvaldo Marques, e demais representantes de entidades parceiras, como Conselhos Regionais de Administração, Enfermagem, Odontologia e Corretores Imobiliários, além do Sindicato dos Jornalistas.