Menu Mobile

Conteúdo da página

Entidades criam Fórum de Acesso a Informações Públicas

segunda-feira, 22 de novembro de 2004 às 17h22

Brasília,22/11/2004 - Mais de dez entidades de vários setores da sociedade civil lançam o Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas às 9h00 da manhã desta quinta-feira (25), na sede do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no SAS quadra 5, lote 1, bloco M, 4º andar - edifício Conselho Federal da OAB.

O objetivo da criação do Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas é unir esforços para que o debate sobre o tema seja mais presente na sociedade e no Congresso Nacional, onde vários projetos de lei tratam do assunto. Na quinta-feira será divulgada uma Declaração de objetivos e Princípios, assinada por todos os membros constituintes do fórum.

A iniciativa da criação do Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas surgiu no Seminário Internacional sobre Direito de Acesso a Informações Públicas, promovido pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e realizado em setembro de 2003. A OAB (ordem dos Advogados do Brasil) esteve sempre a favor dessa causa e será a anfitriã da cerimônia de lançamento do fórum.

A Abraji convidou e já recebeu a confirmação da presença das seguintes entidades na quinta-feira, além de vários congressistas:

·Abraji (Ass. Bras.de Jornalismo Investigativo)

·Abong (Ass. Bras.de Organizações Não-Governamentais)

·Amarribo (Amigos Associados de Ribeirão Bonito)

·ANJ (Associação Nacional dos Jornais)

·Grupo Tortura Nunca Mais – RJ

·Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas)

·Ibase (Inst.Bras.Análises Sociais e Econômicas)

·Inesc (Instituto de Estudos Socioeconômicos)

·OAB (C.F.Ordem dos Advogados do Brasil)

·Projeto SOS Imprensa da Fac.de Comunicação da UnB

·Transparência Brasil

Maiores informações:
Abraji – www.abraji.org.br e (011) 3214-3766 r. 205
OAB – www.oab.org.br

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres