Menu Mobile

Conteúdo da página

Aristoteles atuará como observador em eleições de Moçambique

segunda-feira, 22 de novembro de 2004 às 08h00

Brasília, 22/11/2004 - O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, designou o vice-presidente da instituição, Aristoteles Atheniense, para atuar como observador internacional no processo eleitoral de Moçambique, nos próximos dias 1 e 2 de dezembro. A designação foi feita a pedido do Ministério das Relações Exteriores, que enviará delegação brasileira para acompanhar as eleições presidenciais e legislativas daquele país africano.

O convite do Itamaraty à OAB, para que indicasse um representante como observador ao processo eleitoral de Moçambique, foi feito por sugestão da Embaixada do Brasil em Maputo. A Embaixada recebeu correspondência do presidente da Comissão Nacional de Eleições de Moçambique, Arão Litaure, solicitando o comparecimento de delegação brasileira, conforme disciplina Lei daquele país, “para tomar parte na observação eleitoral das eleições presidenciais e legislativas”.

O vice-presidente da OAB, Aristoteles Atheniense, é também presidente da Comissão de Relações Internacionais da Entidade. A delegação de observadores credenciados ao processo eleitoral moçambicano terá como tarefa auxiliar na verificação do sufrágio e na garantia de eleições livres, justas e transparentes, segundo comunicação da Comissão Nacional de Eleições daquele País.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres