Menu Mobile

Conteúdo da página

Campanha: Bispo diz que povo está maduro para decidir destino

segunda-feira, 15 de novembro de 2004 às 12h00

Rio de Janeiro (RJ), 15/11/2004 - “Ao contrário do que se apregoa em certos organismos do nosso País, o povo já tem maturidade - e não só maturidade, tem o direito - de discutir com profundidade os assuntos que dizem respeito aos destinos da Nação”. A observação é do representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, feita há pouco durante pronunciamento no lançamento da Campanha Nacional de Defesa da República e da Democracia, promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Ao fazer um relato das parcerias realizadas entre CNBB e OAB, o bispo desejou sucesso em “mais esta iniciativa em defesa da cidadania”.

A seguir, a íntegra da manifestação do representante da CNBB no lançamento da Campanha, realizado na sede da Seccional da OAB-RJ:

“Eu gostaria de lembrar que as parcerias entre a CNBB e a OAB já vão se tornando históricas. Em vários momentos da história do Brasil aconteceram essas parcerias. Lembro o caso das Diretas Já, lembro também algumas iniciativas importantes de cidadania, como é o caso da Lei 9.840, até agora a única de iniciativa popular, contra a corrupção eleitoral, particularmente no que diz respeito à captação de sufrágio. A CNBB, através do setor social, apoiou juntamente com diversas outras organizações a realização de dois plebiscitos de caráter nacional: o da Alca e o da Dívida Externa. Este último recolheu inclusive quase oito milhões de assinaturas em todo o Brasil. Eram apenas indicativos esses plebiscitos, uma vez que eles não têm força de lei. Por isso, nós vimos com muita satisfação mais essa iniciativa da CNBB em defesa da cidadania e acreditando que o nosso povo, ao contrário do que muito se apregoa em certos organismos do nosso País, já tem maturidade - e não só maturidade, tem o direito - de estar discutindo com profundidade os assuntos que dizem respeito aos destinos da Nação. Então, nossos parabéns à Ordem por mais esta iniciativa”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres