Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB apóia criação do Conselho Federal de Jornalismo

terça-feira, 9 de novembro de 2004 às 17h21

Brasília, 09/11/2004 - O ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Hermann Assis Baeta, afirmou hoje (09) que o Conselho Federal da OAB, por maioria expressiva, decidiu apoiar o projeto da Fenaj, que cria o Conselho Federal de Jornalismo. Ele participa da audiência promovida pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados para discutir a criação da Ordem dos Jornalistas do Brasil. Assis Baeta disse que foram 22 votos a favor, 2 contra e 3 abstenções.

Segundo ele, o Conselho Federal da OAB não considera a proposta de criação do Conselho Federal de Jornalismo inconstitucional. Ainda vão falar na audiência o representante da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo; a chefe do Departamento de Jornalismo da Universidade de Brasília (UnB), Zélia Leal; e o presidente do sindicato dos jornalistas do Distrito Federal, Romário Schettino. A reunião continua no Plenário 12 da Câmara.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres