Menu Mobile

Conteúdo da página

Projeto Memória da OAB homenageia José Annibal Bouret

segunda-feira, 8 de novembro de 2004 às 14h48

Brasília, 08/11/2004 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil homenageará hoje (08), dentro da programação do Projeto Memória, o advogado José Annibal de Souza Bouret, civilista que milita em Mato Grosso desde 1960. A homenagem será às 18h de hoje no Museu da OAB. O currículo de Bouret e momentos importantes de sua vida serão narrados na cerimônia pelo conselheiro federal da OAB por Mato Grosso, Ussiel Tavares da Silva Filho, e a homenagem será conduzida pelo também conselheiro do Estado, Elarmin Miranda.

José Annibal Bouret foi preso político em outubro de 1964, tendo ficado recluso por 50 dias no Quartel do Exército de Cuiabá. Desde então, Bouret vem atuando como advogado e prestou relevantes serviços à cidadania e à entidade máxima dos advogados. Hoje, ele é conselheiro suplente da bancada do Estado no Conselho Federal da OAB.

Por meio do Projeto Memória, a OAB busca resgatar os nomes que fizeram a história da advocacia no Brasil e contribuíram para as atividades da entidade. A cada sessão plenária, o Conselho Federal da OAB homenageia um advogado que tenha contribuído para a história da entidade e para os avanços da advocacia no país. A idéia de criar o Projeto Memória, de acordo com o presidente nacional da OAB, Roberto Busato, partiu da necessidade de resgatar e documentar o passado da entidade, do qual essas personalidades são parte importante.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres