Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MS elogia trabalho desenvolvido por juiz federal

sábado, 6 de novembro de 2004 às 15h35

Campo Grande,06/11/2004 - O trabalho desenvolvido em Mato Grosso do Sul pelo juiz federal Odilon de Oliveira contra o crime organizado foi um dos assuntos discutidos esta semana pelo Conselho Seccional da OAB. Na ocasião, os conselheiros aprovaram, por unanimidade, o encaminhamento de moção de apoio ao magistrado, que hoje responde pela 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande e pela Subseção Judiciária em Ponta Porã.

De acordo com o presidente da Ordem, Geraldo Escobar Pinheiro, as ações conjuntas desenvolvidas pela Justiça e Polícia Federal “vêm apresentado resultados altamente satisfatórios por meio da desarticulação de poderosos grupos de criminosos que agem em todo o País e que, em diversos casos, têm como base operacional a região da fronteira do Brasil com o Paraguai”.

Para Geraldo Escobar, o juiz Odilon de Oliveira enaltece a magistratura brasileira ao cumprir “com determinação e elevado espírito público a função na qual está investido, contribuindo de maneira decisiva para que as mazelas sociais criadas pela criminalidade, e que tantos males causam à sociedade, sejam minimizadas através do combate constante ao crime organizado”.

O presidente da Ordem disse, ainda, que o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo juiz Odilon de Oliveira traduz-se, também, “pelo apoio integral da instituição e de seus conselheiros estaduais e federais, bem como de todos os advogados, às ações não apenas desse magistrado, que com certeza merecem destaque, mas de toda a magistratura sul-mato-grossense”.

O juiz Odilon de Oliveira já deveria ser desembargador federal pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região no critério de antiguidade. No entanto, toda vez que é indicado abre mão pois prefere continuar residindo em Campo Grande. Odilon foi diretor da Associação dos Juízes Federais-Ajufe durante a presidência do juiz Flávio Dino.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres