Menu Mobile

Conteúdo da página

Jobim é convidado para lançamento de campanha da OAB

domingo, 7 de novembro de 2004 às 08h00

Brasília, 07/11/2004 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, convidou hoje (07) o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, para o ato de lançamento da campanha nacional em defesa da República e da Democracia, que o Conselho Federal da OAB lança no próximo dia 15 - data em que se comemora 115 anos da Proclamação da República. O ato será realizado a partir das 10h30 na sede da Seccional da OAB do Rio de Janeiro e contará com a adesão de membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e de outras entidades importantes da sociedade civil.

Do Judiciário, foram convidados também os presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal; do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Vantuil Abdala; e do Superior Tribunal Militar (STM), ministro José Julio Pedrosa. A campanha será coordenada pela Comissão de Defesa da República e da Democracia, recém lançada pelo Conselho Federal da OAB e presidida pelo jurista Fábio Konder Comparato.

Com o lançamento da campanha, a intenção de Busato é transformar o lançamento do movimento em defesa da democracia num grande ato cívico em favor de uma maior participação popular nas decisões nacionais. O movimento vai engrossar, também, a luta contra a violência na cidade do Rio de Janeiro, daí a razão de seu lançamento ser feito na capital fluminense.

Além dos líderes do STF e tribunais superiores, também foram convidados para o ato de lançamento da campanha os presidentes de várias entidades e associações ligadas ao Judiciário. Entre eles, estão Jorge Maurique, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe); Grijalbo Fernandes Coutinho, da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra); Cláudio Baldino Maciel, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Nicolao Dino de Castro e Costa Neto, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres