Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-GO lança comitê de apoio à Campanha do Desarmamento

quinta-feira, 4 de novembro de 2004 às 19h43

Brasília, 04/11/2004 – O Comitê de apoio à campanha do desarmamento foi lançado hoje (04) na sede da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás. Coordenado pelo presidente da seccional, Miguel Cançado, o comitê terá a participação do superintendente da Polícia Federal, Manuel Trajano, do ouvidor Geral de Polícia, Paulo Célio Souza Leal, e de representantes de segmentos religiosos e da sociedade civil.

O Comitê de Apoio à Campanha do Desarmamento vai funcionar como órgão auxiliar das entidades de segurança pública, realizando campanhas para incentivar a população a entregar as armas. A explicação foi dada hoje por Miguel Cançado, durante o lançamento da etapa final da campanha pelo desarmamento. O secretário de Segurança Pública, Jônathas Silva, o diretor geral da Polícia Civil, Humberto de Jesus Teixeira, e Paulo Célio Souza Leal, estiveram presentes à cerimônia de lançamento.

O objetivo do comitê é intensificar a divulgação de informações sobre o assunto até 23 de dezembro. A partir desta data, quem for flagrado portando arma sem registro sofrerá penalidades previstas em lei. "Nós vamos chamar outras entidades para que participem conosco deste comitê", afirmou o presidente da OAB-GO. "Vamos marcar datas para receber armas nas sedes das Subseções da OAB e de outras entidades, com o auxílio das Polícias Civil, Militar e Federal".

Na avaliação de Miguel Cançado, a questão da criminalidade não pode ser resolvida de uma só vez. "Sabemos que só o Estatuto do Desarmamento e esta campanha não serão suficientes para diminuir a violência. O Estado precisa cumprir o seu papel no que se refere a políticas preventivas e de aplicação das penas determinadas pelo Poder Judiciário".

O superintendente da Polícia Federal disse que 129 delegacias em Goiás estão credenciadas a receber armas de fogo. Até agora, 3.189 armas foram entregues no Estado. Mais de R$ 311 mil foram pagos a título de indenização pelas armas. Em várias outras Seccionais da OAB estão sendo formados comitês para reforçar a etapa final dessa campanha do desarmamento.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres