Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-Bahia discute confiabilidade da urna eletrônica

segunda-feira, 18 de outubro de 2004 às 14h36

Brasília, 18/10/2004 - A treze dias do segundo turno das eleições municipais em Salvador, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia irá promover um seminário, quarta-feira (20), das 14h30 às 17h30, no auditório da OAB, sobre a confiabilidade do voto eletrônico. O palestrante, Professor Pedro Antonio Dourado de Rezende, representante da Sociedade junto Comitê Gestor da Internet Brasil, é um dos mais respeitados especialistas brasileiros em voto eletrônico e co-autor da obra Burla Eletrônica, publicada pela Fundação Alberto Pasqualini. O livro Burla Eletrônica, publicado em 2002, teve como objetivo fazer um alerta aos cidadãos de que o sistema eleitoral brasileiro, informatizado, possui falhas gravíssimas e precisa de correções profundas.

No seminário, aberto ao público, Pedro Rezende vai procurar responder questões como: “o sistema eletrônico de votação é fiscalizável pelo eleitor?; O fato de inexistirem na grande imprensa notícias sobre fraudes é prova de que o sistema é seguro?”. Integrante do Departamento de Ciências da Computação da UnB, Pedro Rezende tem uma visão bastante crítica do sistema eletrônico de votação. Aos participantes do seminário serão fornecidos certificados.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres