Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional acompanhará investigações sobre morte de advogado em SP

terça-feira, 22 de março de 2016 às 18h10

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, lamentou profundamente nesta terça-feira (22) o assassinato do advogado Leandro Balcone, ocorrido no escritório do profissional na cidade de Guarulhos, na grande São Paulo, e afirmou que a entidade acompanhará as investigações sobre o crime.

“A morte de um colega em seu local de trabalho choca todos os advogados do país. A OAB Nacional, juntamente com a Seccional paulista, acompanhará as investigações sobre esse crime bárbaro e se solidariza com a família e os amigos de Leandro Balcone”, afirmou Lamachia.

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, manifestou profundo pesar pela morte. “Era um jovem que se destacava na liderança da advocacia em Guarulhos”, enfatizou o presidente da Ordem. Balcone completaria 36 anos de idade na próxima semana, no dia 29 de março.

A Secional paulista da Ordem entrou em contato com a Secretaria de Segurança para acompanhar as investigações, assim como, por meio da Comissão de Acompanhamento de Inquéritos, estará atenta a todo o desenrolar das notícias sobre esse crime que chocou a todos.

O presidente da Subseção de Guarulhos, Alexandre de Sá Domingues, abalado, acentuou que “é com grande tristeza que vejo um advogado, um defensor da liberdade, ser assassinado em pleno exercício do seu mister”.

Com informações da OAB-SP

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres