Menu Mobile

Conteúdo da página

Seleção da OMC tem vagas para advogados brasileiros atuarem na Suíça

quarta-feira, 16 de março de 2016 às 09h45

Brasília -  A Missão do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) está com processo seletivo aberto para quatro vagas destinadas a profissionais brasileiros, dentre os quais advogados. Os aprovados atuarão em Genebra, na Suíça, no âmbito do Programa de Formação Complementar e Pesquisa em Comércio Internacional.

O objetivo é desenvolver e complementar a educação e o treinamento de profissionais e acadêmicos do setor privado brasileiro na área de comércio internacional, com ênfase na prática da OMC e de outras organizações econômicas sediadas em Genebra.

Para o ano de 2016, duas turmas estão previstas: a 34 estará em vigor entre 09 de maio e 29 de julho, enquanto a 35 terá suas atividades exercidas de 26 de setembro a 16 de dezembro. Cabe ao candidato indicar a turma que gostaria de integrar, bem como especificar se concorda em participar de outra turma caso sua preferência não possa ser atendida.

Requisitos

Para participar, é obrigatório ter nacionalidade brasileira. Além disso, deve-se possuir formação acadêmica preferencialmente em Direito, Economia, Comércio Exterior, Relações Internacionais ou outros cursos de nível superior, quando combinados com especialização em Comércio Internacional. Terão preferência candidatos que tenham concluído ou estejam cursando pós-graduação.

É imprescindível ter boa fluência em inglês. Conhecimento de francês ou outros idiomas de trabalho das organizações internacionais sediadas em Genebra será considerado uma vantagem, assim como boa capacidade analítica e de pesquisa.

Capacidade de análise de dados de comércio exterior, bem como conhecimentos de direito tributário e do mecanismo de solução de controvérsias da OMC serão levados em conta.

Para ter acesso ao cronograma completo e informações como documentação necessária para concorrer às vagas e regras do programa de formação, acesse o edital do processo seletivo.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres