Menu Mobile

Conteúdo da página

Representante da OAB, Luiz Cláudio Allemand é o novo ouvidor do CNJ

quarta-feira, 16 de março de 2016 às 14h55

Brasília – O conselheiro Luiz Cláudio Allemand, um dos oriundos da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi escolhido por aclamação como o novo ouvidor do órgão para substituir o conselheiro Fabiano Silveira, durante sessão ordinária desta terça-feira (15).

Allemand se disse honrado por ser o primeiro representante da OAB no CNJ a chegar à ouvidoria. “Vou seguir a linha traçada pelo conselheiro Fabiano, que se mostrou exitosa, e trabalhar com afinco. Fico honrado por ser o primeiro advogado oriundo da OAB no Conselho a ocupar a função”, apontou.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, disse ter certeza de que a escolha de Allemand foi acertada pela “competência e o empenho do conselheiro frente à responsabilidade que se apresenta, características que farão jus à relevância da função”.

A OAB se fez presente na Sessão de escolha do Ouvidor, pelo representante institucional da Ordem, conselheiro federal Valdetário Monteiro, também presente o conselheiro do CNJ, Norberto Campelo, que ocupa o outro assento da OAB.

A Ouvidoria do CNJ foi criada em 2009 e tem por objetivo estabelecer um canal direto de comunicação entre o Conselho e o cidadão para esclarecer dúvidas, receber sugestões e reclamações. Por ano, chegam ao CNJ quase 20 mil reclamações, dúvidas e pedidos de informação ao órgão, que visa aperfeiçoar o trabalho do Judiciário brasileiro.

Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres