Menu Mobile

Conteúdo da página

Mídia repercute posição da OAB pelo afastamento de Eduardo Cunha

sábado, 5 de março de 2016 às 11h07

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, concedeu entrevista coletiva na última quarta-feira (2), em São Paulo, externando o posicionamento da entidade pelo afastamento imediato de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados.

Veja o que foi noticiado:

Estadão - ‘Até quando Eduardo Cunha continuará na presidência da Câmara?’, questiona presidente da OAB 

Claudio Lamachia avalia que votação no Supremo Tribunal Federal reforça necessidade de imediato afastamento do peemedebista, alvo da Operação Lava Jato.

UOL - Presidente da OAB defende afastamento imediato de Cunha 

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, defendeu nesta quarta-feira, 2, o imediato afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara, após votação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Diário de Pernambuco - Presidente da OAB defende afastamento imediato de Cunha

“A votação de hoje no STF, que indica que a maioria do tribunal vota a favor de acolher a denúncia do Ministério Público contra o deputado Eduardo Cunha e torná-lo integrante da lista de réus em ações decorrentes da Operação Lava Jato, reforça a necessidade de o deputado se afastar imediatamente da Presidência da Câmara”, disse Lamachia.

Jornal do Comércio - Presidente da OAB defende afastamento imediato de Cunha

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, defendeu nesta quarta-feira, 2, o imediato afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara, após votação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Último Segundo - Presidente da OAB defende afastamento imediato de Cunha

“O afastamento é necessário para que o deputado não tenha meios de atrapalhar as investigações, no âmbito da Justiça e também dentro do Legislativo, e para que a autoridade da Câmara não continue a ser prejudicada”, afirmou Lamachia.

G1 - Deputados usam plenário para pedir saída de Cunha após votação no STF

Após a decisão do Supremo, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, divulgou nota afirmando que a votação no tribunal “reforça a necessidade” de Cunha se afastar da presidência da Câmara. Para Lamachia, a permanência do peemedebista no comando da Câmara prejudica a autoridade da Casa.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres