Menu Mobile

Conteúdo da página

Rádio Gaúcha: OAB fará campanha contra proposta de volta da CPMF

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 às 10h42

Brasília – Confira a repercussão da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre-RS, publicada no dia (3), sobre a eleição e primeiros atos da nova diretoria do Conselho Federal da OAB.

OAB fará campanha nacional contra proposta de volta da CPMF

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, afirmou nesta quarta-feira (3) que a entidade fará uma mobilização nacional contra a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), defendida pela presidente Dilma Rousseff em mensagem ao Congresso nacional. Lamáchia tomou posse na última segunda-feira, e assume mandato da gestão 2016-2018.

“Nós empreenderemos uma grande movimentação contra essa ideia de retorno da CPMF. O Brasil, para sair da crise, precisa de maior respeito com os recursos. O governo não pode ir a qualquer momento de crise colocar a mão no bolso do cidadão”, disse em entrevista ao Gaúcha Atualidade.

A ação da OAB vem a se somar com campanhas com o mesmo objetivo anunciadas por lojistas gaúchos. São preparados outdoors, cartazes, adesivos e imagens para as redes sociais repudiando o retorno da cobrança do tributo.

O presidente da OAB também defendeu o afastamento do presidente da Câmara, o deputado Federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“A primeira pauta que coloquei aos conselheiros da Ordem foi sobre o afastamento ou não do presidente da Câmara. A decisão foi de que a Ordem precisa se posicionar de forma firme e transparente sobre seu afastamento porque entendemos que a permanência dele influi no pedido do processo legal para o efeito condicional”, afirma.

Sobre a manobra realizada pelo vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que determinou que o Conselho de Ética anule a sessão que foi aprovada a admissibilidade do processo de cassação de Cunha, Lamachia destacou que este é um dos motivos pelo qual a OAB iniciará uma campanha para a conscientização do voto.

“A crise é sobre tudo uma crise moral sem precedentes. Nós também temos culpa de tudo o que estamos vendo. Nós é que escolhemos as pessoas que vão nos representar. Voto não tem preço, voto tem consequência. E a consequência é tudo isso que estamos vendo”.

Participe da campanha e compartilhe nas redes sociais a hashtag #NãoàCPMF.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres