Vice-presidente da OAB Nacional dá posse à diretoria da OAB Sergipe
Brasília e Aracaju (SE) – Aconteceu, na noite desta quinta-feira (28), a solenidade oficial de posse das diretorias da OAB Sergipe e da Caixa de Assistência dos Advogados da seccional. Claudio Lamachia, vice-presidente nacional da OAB, empossou os eleitos da diretoria que tem Henri Clay Andrade como presidente.
“Tenho certeza que Henri Clay saberá administrar os anseios da advocacia local, principalmente na defesa das prerrogativas da advocacia. No plano federal, daremos todo o respaldo e a nossa contribuição no campo da cidadania”, apontou Lamachia.
O diretor-tesoureiro Antonio Oneildo Ferreira também representou a diretoria nacional da OAB. “Henri Clay é uma grande liderança, que capta como poucos o sentimento da advocacia. Conhece as angústias e também a pauta republicana que a advocacia constrói”, resumiu.
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Alves também destacou a caminhada do presidente eleito. “Ele tem uma enorme folha de serviços prestados à advocacia no Conselho Federal da Ordem, é um profissional extremamente competente e dedicado. Minha vinda é uma forma de reconhecimento”, disse.
O governador de Sergipe, Jackson Barreto, que também é advogado, apontou que torce para que “a nova gestão continue na orientação de uma instituição cidadã que sempre mereceu respeito do povo brasileiro, pela história relevante que sempre prestou ao país”.
Estiveram presentes os Membros Honorários Vitalícios da OAB Nacional Cézar Britto e Roberto Busato, e os presidentes de seccionais Thiago Dias (OAB-MA); Marcelo Mota (OAB-CE); Felipe Santa Cruz (OAB-RJ); Homero Mafra (OAB-ES); Paulo Coutinho (OAB-RN); e Luis Cláudio Chaves, ex-presidente da OAB-MG.
Além deles, também compareceram José Carlos Machado, vice-prefeito de Aracaju; Luiz Mendonça, presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE); Clóvis Barbosa, presidente do Tribunal de Contas Estadual (TCE) e ex-presidente da seccional sergipana; deputados federais e estaduais.
DIRETORIA
Além de Henri Clay, a nova diretoria da OAB Sergipe tem como vice Inácio José Krauss de Menezes; Aurélio Belém do Espírito Santo como secretário-geral; Maria da Purificação Andrade Vieira na função de secretária-geral adjunta; e Sandro Mezzarano Fonseca como diretor-tesoureiro.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SE