Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB registra morte do escritor Fernando Sabino

terça-feira, 12 de outubro de 2004 às 10h56

Rosario, 12/10/2004 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, registrou no encontro de hoje (12) do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem), a morte do escritor mineiro Fernando Sabino, ocorrida nessa segunda-feira. Em Rosario, na Argentina, onde está reunido com os presidentes das Ordens de Advogados dos sete países que integram o bloco, Busato destacou a importância das obras de Fernando Sabino, que marcaram várias gerações no Brasil.

O escritor faleceu em sua casa em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, aos 80 anos, devido a complicações de um câncer no fígado. Entre seus livros mais conhecidos estão “O Encontro Marcado”, que foi reescrito em vários idiomas; “O Grande Mentecapto” (com o qual foi premiado com o Jabuti, em 1979); “O Menino No Espelho” e “O Homem Nu”, que foi adaptado duas vezes para o cinema. O enterro de Fernando Sabino está marcado para esta manhã no Cemitério São João Batista. O escritor completaria 81 anos hoje.

Segue a íntegra da declaração do presidente nacional da OAB:

"Um escritor voltado para o seu tempo, com uma vasta produção que marcou e certamente ainda vai marcar inúmeras gerações. Assim era Fernando Sabino, que fará falta em um País cada vez mais carente de intelectuais que nos ajudem a refletir sobre a nossa realidade".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres