CJF presta homenagem ao presidente da OAB Nacional
Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, foi homenageado pelo Conselho da Justiça Federal na última sessão do ano do órgão. O presidente do CJF, ministro Francisco Falcão, elogiou a “fantástica interlocução” que o advogado promoveu entre o Judiciário e a advocacia.
“Esta é a última sessão de Marcus Vinicius como presidente da OAB no CJF. Emérito professor, com participação na comissão de juristas que elaborou o Novo Código de Processo Civil e autor de diversos livros em direito eleitoral, foi um dos mais eminentes presidentes que passou pela OAB. Vai deixar muita saudade pela brilhante passagem no Conselho da Justiça Federal”, saudou Falcão, que entregou placa de homenagem ao presidente da OAB.
Quem também prestou homenagem foi o presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Antônio César Bochenek, para quem Marcus Vinicius permitiu o diálogo de forma harmoniosa, “trazendo de volta a questão da família forense e a aproximação com vistas ao melhor do meio jurídico”.
“Os 909 mil advogados do Brasil, a quem eu tenho a honra de representar, agradecem a acolhida que sempre tiveram em seus pleitos e ideias perante a justiça brasileira”, afirmou Marcus Vinicius. “Advocacia e magistratura são duas asas do mesmo pássaro: a jurisdição. A manutenção das prerrogativas dos advogados e a valorização dos magistrados devem andar juntas.”
Marcus Vinicius saudou também o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, como o líder da aproximação da família forense, “amigo fa advocacia e da magistratura”. “Sua forma harmoniosa de coordenar o Judiciário dá espaço para diálogo mais salutar”, finalizou.