Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e conselhos de Fisioterapia se reúnem com ministro da Saúde

quinta-feira, 26 de novembro de 2015 às 17h30

Brasília – Representantes da Comissão Especial do Direito Médico e da Saúde da OAB Nacional e dos conselhos Federal e Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí foram recebidos pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro, na tarde desta quinta-feira (26). A pauta girou em torno da necessidade da presença obrigatória destes profissionais em hospitais e centros de atendimento médico.

Membro da comissão da Ordem, a advogada Giovanna Ferreira martins Nunes Santos explicou ao ministro o que o intuito do pleito das entidades é garantir prevenção. “Entendemos que a internação hospitalar só deve acontecer em último caso. A prevenção deve ser a tônica para aliviarmos a situação dos centros médicos. Enquanto o tratamento domiciliar for cabível, deve ser empregado”, apontou.

Em nome dos fisioterapeutas, falou o presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), Roberto Cepeda. “A prevenção técnica auxiliará o próprio governo no combate integral a doenças ou pelo menos aos seus estágios mais avançados. Além disso, envolve medidas notadamente menos onerosas do que o tratamento”, disse.

O ministro Marcelo Castro agradeceu as sugestões levadas ao encontro pela OAB e pelo sistema dos conselhos de Fisioterapia, adiantando que o grupo de trabalho responsável pelo assunto estudará as melhores medidas para governo e sociedade.

(DG)
 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres