Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB sedia solenidade de premiação a jornalistas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015 às 21h54

Brasília – Aconteceu na sede da OAB Nacional, nesta segunda-feira (23), o jantar dos finalistas do Prêmio Engenho de Comunicação, que destaca os melhores trabalhos jornalísticos realizados no período de um ano. A cerimônia contou com a presença dos ministros Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF); Augusto Nardes e José Múcio Monteiro, do Tribunal de Contas da União (TCU); e do presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da OAB, destacou a importância para a democracia de uma imprensa livre. “O Engenho é um grande prêmio por reconhecer a nobreza da atividade daqueles que são responsáveis pela liberdade de imprensa no Brasil. No século XIX dizia-se que para os males da liberdade só há um remédio: mais liberdade”, apontou.

Em seguida, o presidente entregou ao ministro Marco Aurélio o Prêmio Raymundo Faoro, uma estatueta das duas foices sobrepostas que simbolizam o trabalho, obra de Oscar Niemeyer que adorna o pátio do edifício do Conselho Federal da OAB. “É o reconhecimento a um dos mais efusivos e destacados defensores da liberdade de imprensa e dos bons valores”, disse Marcus Vinicius.

Em agradecimento, Marco Aurélio ressaltou que retornar à Casa da Advocacia é sempre prazeroso e especial, ainda mais para ser homenageado. “Nada gratifica mais o cidadão do que servir ao semelhante. Em época de crise linear, há de guardar-se princípios, em especial os dizeres republicanos da Constituição Federal. Estou orgulhoso”.

Presidente da Engenho Comunicação e organizadora do Prêmio, a jornalista Kátia Cubel disse que realizar a solenidade na OAB foi simbólico. “Essa é a casa da democracia, a casa do cidadão. Agradeço ao presidente Marcus Vinicius por ser um entusiasta da causa”, finalizou.

(DG)

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres