Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional manifesta pesar pelo falecimento de Nelson Kojranski

domingo, 22 de novembro de 2015 às 18h17

Brasília - O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, lamentou neste domingo (22), o falecimento do ex-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, Nelson Kojranski.

Marcus Vinicius enviou condolências aos amigos e familiares e afirmou que a OAB Nacional emitirá um voto de pesar em razão do triste ocorrido.

O Instituto dos Advogados de São Paulo decretou luto oficial de sete dias pela morte do seu ex-presidente. "O exemplo de homem ético, responsável e culto sempre iluminará o nosso caminho", afirmou o presidente do IASP, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro.

Especialista na área de Direito Imobiliário Nelson Kojranski morreu, na noite de sábado (21/11), aos 88 anos. O sepultamento do corpo ocorreu na tarde deste domingo, no Cemitério Israelita do Butantã, na capital paulista. Ele estava com câncer no pulmão e sofreu uma parada cardíaca após pegar uma pneumonia. Deixa viúva, quatro filhas, netos e bisnetos.

Kojranski é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo na turma 1954. Foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo entre 1986 e 1991, como componente da bancada do IASP. Em nota, a seccional paulista lamenta a morte de Kojranski. Agora, a cadeira número 23 da Academia Ituana de Letras, da qual era membro desde 2006, fica vaga.

Com informações da revista Consultor jurídico

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres