Menu Mobile

Conteúdo da página

CFOAB sempre foi presente às demandas de Rondônia, declara Andrey

quarta-feira, 18 de novembro de 2015 às 10h26

Porto Velho (RO) - O bom andamento do processo eleitoral em Rondônia teve um apoio fundamental do Conselho Federal, que normatizou todo o processo, que serviu de base para a Comissão Eleitoral. Entre o apoio, a realização da eleição com as urnas eletrônicas, garantindo resultado de  eleições mais céleres. Enfim condições para que o processo transcorresse na maior normalidade e regularidade.

Andrey Cavalcante agradece especialmente todo apoio institucional da Diretoria da OAB Nacional que manteve um “olhar especial por Rondônia”, ao promover maior estruturação na sede e nas 18 subseções da OAB. Apoio esse que veio em momento muito delicado da advocacia rondoniense que passa pelo PJe.

“Sem dúvida este apoio estrutural e de ordem institucional no campo da valorização da advocacia foi fundamental para a vitória da atual gestão. A advocacia reconheceu que foi muito mais valorizada e não poderíamos ter promovido tantas melhorias sem o apoio incondicional do Conselho Federal”.

Andrey pretende manter a política de interação com o Conselho para garantir uma advocacia cada vez mais valorizada em Rondônia,  prerrogativas sempre respeitadas em todos os segmentos da Justiça, ampliar o acesso a educação continuada em todo o estado, o fortalecimento e apoio aos jovens advogados, políticas de valorização a mulher advogada, presença da OAB em todos os pontos mais distantes do Estado, especialmente em função da implantação do PJe  no judiciário estadual por meio da oferta aos advogados de novas ferramentas tecnológicas de apoio e inclusão digital.

Mas todos  esses projetos dependem do incondicional apoio do Conselho Federal da OAB e todos os organismos que fazem parte da estrutura da OAB nacional.

Andrey Cavalcante disputou a eleição com mais duas chapas e  ganhou as eleições com 61,57% dos votos válidos. Para o próximo triênio,  irá conduzir a OAB/RO ao lado de Maracélia Oliveira, como vice-presidente, Márcio Mello Nogueira, como secretário-geral, Eurico Soares Montenegro, secretário-geral adjunto e Fernando Maia como diretor tesoureiro.

Os representantes de Rondônia no Conselho Federal serão so conselheiros federais, Elton José Assis, Elton Sadi Fulber, Breno Dias de Paula e como suplentes, Veralice Gonçalves de Souza Veris, Raul Ribeiro da Fonseca Filho e Fabricio Grisi Medici Jurado.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres