Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da International Bar Association estará nos 85 anos da OAB

terça-feira, 27 de outubro de 2015 às 16h20

Brasília – David W. Rivkin, presidente da IBA (International Bar Association), confirmou presença na cerimônia comemorativa dos 85 anos de fundação da OAB, que será realizada em novembro de 2015, em Brasília. A entidade presidida por Rivkin foi criada em 1947 e congrega mais de 55 mil advogados inscritos em 190 ordens e conselhos profissionais.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou o peso da presença de David W. Rivkin na solenidade. “Mostra o prestígio da advocacia brasileira e também da atual gestão junto aos operadores do Direito no mundo todo. A Ordem tem uma trajetória de protagonismo na luta por uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, com atuação decisiva nos momentos mais marcantes da história brasileira”, apontou.

A programação para os dias 9 e 10 de novembro envolve, entre outras coisas, uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Marinha na área externa do prédio da OAB Nacional e uma sessão comemorativa durante a sessão plenária do Senado Federal.

PRÊMIO

No início desta semana, o Brasil foi premiado pela IBA com a maior honraria da entidade na modalidade advocacia pro bono. A cerimônia aconteceu em Viena, capital da Áustria, e reuniu, além de Marcus Vinícius e Rivkin, o presidente do Instituto Pro Bono, Marcos Fuchs.

(DG)

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres